O corpo foi descoberto por volta das 3h30 por pessoas que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar do Ceará (PMCE)
Homem é encontrado morto com pés e mãos amarrados, em Fortaleza
Na madrugada deste sábado (23), um homem foi encontrado morto em um terreno abandonado no bairro Pici, em Fortaleza, com os pés e mãos amarrados, além de estar amordaçado. A vítima tinha, aproximadamente, 30 anos. O corpo foi descoberto por volta das 3h30 por pessoas que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar do Ceará (PMCE).
O crime ocorreu na esquina das ruas Joaquim Manuel de Macedo com Silva Baíma, em uma área desocupada e sem iluminação adequada, tornando o local propício para práticas ilícitas. No cenário do crime, foram encontradas manchas de sangue, indicando possível violência antes da morte.
A vítima, que não portava documentos, possuía tatuagens no braço, peito e pescoço. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas apenas confirmaram o óbito no local. Em seguida, a Polícia Militar isolou a área e acionou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e a Coordenadoria de Medicina Legal para dar início às investigações.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O caso apresenta requintes de crueldade e ainda é cercado de mistério. A identidade da vítima e a motivação para o homicídio permanecem desconhecidas. O DHPP conduzirá as investigações para esclarecer os detalhes do crime e identificar os responsáveis.
A ocorrência ressalta a insegurança e vulnerabilidade em áreas mal iluminadas e pouco movimentadas, como o terreno onde o corpo foi encontrado. Moradores da região esperam que as autoridades intensifiquem o policiamento e tragam respostas para esse crime brutal.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, na manhã desse domingo (24), para atender uma ocorrência de homicídio doloso no bairro Henrique Jorge, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Na ocasião, um homem, de 21 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em uma via pública do bairro. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e coletou informações a respeito do crime. As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7461, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Homem é preso em flagrante com 33 kg de maconha no Aeroporto de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.