DURANTE O MÊS DE NOVEMBRO

Operação Hagnos no Ceará prende 108 suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes

As capturas ocorreram entre os dias 1º e 29 de novembro de 2024

Compartilhe:
3 de dezembro de 2024
Portal GCMAIS

A Operação Hagnos, promovida durante o mês de novembro em todo o Brasil, resultou em 108 capturas no Ceará. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a iniciativa teve como objetivo combater a violência contra crianças e adolescentes. No estado, as ações foram supervisionadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Operação Hagnos no Ceará prende 108 suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes
Foto: Divulgação/SSPDS

As capturas ocorreram entre os dias 1º e 29 de novembro de 2024, abrangendo municípios como Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Horizonte, Saboeiro, Senador Pompeu, Barbalha, Pedra Branca e Jijoca de Jericoacoara, entre outros.

Além das prisões em flagrante, a operação incluiu detenções realizadas por meio de mandados judiciais. Também foram apreendidos nove adolescentes em situações relacionadas aos crimes investigados. Em Paraipaba, as equipes apreenderam uma arma de fogo e munições.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Além das prisões, a Operação Hagnos teve uma abordagem preventiva. Foram realizadas 171 ações educativas, como palestras em escolas, distribuição de panfletos e campanhas em mídias digitais. Essas atividades impactaram diretamente 7.865 pessoas, sendo 5.837 participantes de palestras conduzidas por profissionais da Segurança Pública.

Os trabalhos também contaram com o apoio de representantes do Conselho Tutelar nos municípios, fortalecendo a rede de proteção às crianças e adolescentes.

A Operação Hagnos foi realizada em todo o país, reforçando a integração entre estados para o enfrentamento de crimes que atingem as populações mais vulneráveis. No Ceará, o esforço coordenado pelas forças de segurança pública reafirma o compromisso com a proteção da infância e da adolescência, envolvendo prisões, apreensões e conscientização da sociedade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Programa Reciclocidades celebra 15 anos com desfile de moda sustentável em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.