Evento ocorre nos dias 20 e 21 de dezembro, no Complexo Estação das Artes
Festival Ceará da Diversidade reúne artistas em Fortaleza
O “Festival Ceará da Diversidade – Vidas em Movimento, Orgulho que Sustenta” ocorre nos dias 20 e 21 de dezembro, no Complexo Estação das Artes. O evento visa reforçar a importância de abrir espaços em todas as esferas sociais para as vozes LGBTQIAPN+, promovendo visibilidade e enfrentando o preconceito com criatividade, representatividade e linguagem acessível.
Totalmente gratuita, a programação vai trazer, além de oficinas, rodas de conversas e feira de empreendedorismo, uma ampla programação musical, formada por artistas que celebram a representatividade e a diversidade.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Festival Ceará da Diversidade
Um dos destaques do Festival Ceará da Diversidade é o show de Luiza Nobel na sexta-feira, às 18h50, com a participação dos artistas Camaleoa, Daniel Peixoto, Mulher Barbada e Lena Oxa. O show de encerramento, no sábado, será com Getúlio Abelha, com participação de Vanessa, A cantora, às 20h40.
O acesso aos shows do Festival será por ordem de chegada e sujeita à capacidade do espaço. Confira mais informações no perfil do Instagram.
O Festival tem como objetivo iniciar espaços em todas as esferas sociais para as vozes da diversidade, promovendo visibilidade e enfrentando o preconceito com linguagem acessível, criatividade e representatividade.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Lázaro Ramos no Ceará
Durante as filmagens do filme “Feito Pipa”, gravado em Quixadá, município do interior do Ceará, o ator Lázaro Ramos protagonizou momentos que vão além das câmeras. Em um dia de folga, Lázaro participou de uma divertida disputa culinária de vatapá com a artista Valdejane Zartte. Nas redes sociais, o ator compartilhou: “Dia de folga nas filmagens de ‘Feito Pipa’ e rolou disputa de melhor vatapá entre mim e Val, que, no final, virou só mais um momento de muito amor”.
LEIA TAMBÉM | Lázaro Ramos grava filme no Ceará
“Feito Pipa”, dirigido por Allan Deberton, está sendo filmado na cidade de Quixadá, no Ceará, e tem duração de seis semanas. O longa conta a história de Batista, interpretado por Lázaro Ramos, um homem homofóbico que precisa cuidar do filho Gugu, de 11 anos, após o agravamento do Alzheimer da avó. A trama aborda temas sensíveis como preconceito, identidade e transformação familiar.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.