Na publicação, Lula agradeceu as mensagens de apoio e destacou a dedicação da equipe médica responsável por sua recuperação
Lula publica vídeo caminhando no hospital e agradece apoio após cirurgia na cabeça
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nesta sexta-feira (13) um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na publicação, Lula agradeceu as mensagens de apoio e destacou a dedicação da equipe médica responsável por sua recuperação. “Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu o presidente.
Lula também comentou sobre os desafios do próximo ano: “2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lula foi internado após sentir dores de cabeça e indisposição na última segunda-feira (9). Transferido para São Paulo, passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma intracraniano. O procedimento ocorreu sem complicações, e o presidente manteve-se lúcido e conversando, conforme informado no primeiro boletim médico.
A hemorragia foi consequência de uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, em 19 de outubro. Na ocasião, o presidente sofreu um ferimento na cabeça, que exigiu cinco pontos de sutura. Após o acidente, viagens internacionais foram canceladas por orientação médica.
Na quinta-feira (12), Lula passou por outro procedimento, uma embolização da artéria meníngea média, para evitar novos sangramentos no local do hematoma. Segundo os médicos, o procedimento bloqueia o fluxo sanguíneo em subdivisões da artéria, reduzindo o risco de recorrência. O dreno colocado após a primeira cirurgia também foi retirado.
Leia também |Boletim médico confirma retirada de dreno de Lula; presidente segue sob cuidados intensivos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.