Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo de turistas estava sem coletes salva-vidas no momento do naufrágio, apesar de a embarcação possuir os equipamentos a bordo
Catamarã afunda em Maragogi: vídeos mostram momento do naufrágio
Vídeos gravados por turistas e autoridades mostram o momento que o catamarã com 47 turistas afunda em Maragogi, em Alagoas, nesta sexta-feira (13). A embarcação, que também contava com três tripulantes, naufragou na Praia de Barra Grande, a cerca de 3 km da costa. O acidente resultou na morte do turista Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo, que estava hospedado em um resort de Porto de Galinhas, Pernambuco, com amigos e familiares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo de turistas estava sem coletes salva-vidas no momento do naufrágio, apesar de a embarcação possuir os equipamentos a bordo. “Foi sorte de não ter acontecido uma tragédia maior. Meu filho foi quem viu o barco encher e me avisou. O motorista mandou o capitão acionar as bombas, mas já era tarde. As pessoas entraram em pânico. Somente ele [filho] estava de colete, adulto e idoso sem”, relatou um dos passageiros.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Lanchas de apoio e o Corpo de Bombeiros realizaram o resgate, e nove vítimas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi para cuidados médicos. Segundo o governo estadual, a embarcação tinha capacidade para 70 pessoas.
Embora possuísse a documentação exigida pela Marinha, o catamarã não estava inscrito no Cadastro Único dos Prestadores de Serviço do Município, um registro obrigatório para operações na área. Em nota, a Prefeitura de Maragogi revelou que a embarcação envolvida no acidente já havia sido autuada anteriormente por passeios clandestinos e estava em uma área onde a visitação é proibida. A Associação dos Proprietários de Catamarãs de Maragogi confirmou que a embarcação operava de forma irregular.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O prefeito Fernando Sérgio Lira (PP) comentou que o programa “Maragogi Vai de Boa”, que visa regularizar o tráfego e limitar o número de alvarás, foi adiado para após a estação de verão devido a pedidos do setor turístico.
A Secretaria de Turismo de Maragogi acionou um Comitê de Crise para prestar suporte às vítimas e seus familiares. Em nota, a Marinha reafirmou o compromisso com a segurança e destacou a necessidade de fiscalização rigorosa. “Oferecemos todo o suporte necessário às vítimas e não mediremos esforços para esclarecer as causas do acidente”, declarou a Secretaria de Turismo.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Idoso de 76 anos morre em acidente de catamarã em Maragogi; entenda o caso
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Onze turistas ilhados são resgatados em Jijoca de Jericoacoara

Incêndio destrói hamburgueria no Eusébio

MEIs devem seguir nova regra para emissão de nota fiscal a partir de abril; veja o que muda
