A prisão preventiva do professor de educação infantil aconteceu após parecer do Ministério Público do Estado do Ceará
Professor de educação infantil é preso por suspeita de abuso sexual contra enteado, no interior do Ceará
A prisão preventiva de um professor de educação infantil acusado de abusar sexualmente de seu enteado, de apenas seis anos, foi cumprida na quinta-feira (12) no município de Amontada, no Ceará. A medida foi tomada após parecer do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O crime contra a criança que tem diagnóstico de autismo aconteceu na cidade de Ararendá, no interior do estado. O caso está sendo acompanhado pela 3ª Promotoria de Justiça de Crateús. O processo corre em sigilo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A denúncia foi feita no início deste mês pela mãe da criança, que procurou a Delegacia Regional de Crateús para relatar o abuso sexual. Com isso, o MP requisitou a abertura de um inquérito policial e, posteriormente, a prisão preventiva do acusado. Em seu parecer, o Ministério Público destacou o risco que o homem representa para a ordem pública, especialmente após ele ter ameaçado a mãe da vítima para impedir a coleta de provas contra ele.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além disso, a Promotoria ressaltou a gravidade do crime, que se torna ainda mais sério pelo fato de a criança vítima de abuso sexual ser autista e residir na mesma casa do suspeito.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Governo da Bahia afasta diretores de presídio de Eunápolis, após fuga de detentos
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.