A Agência Mundial Antidoping (WADA) incluiu a substância em sua lista de substâncias proibidas em 2016
Saiba o que é Meldonium, substancia que testou positivo no antidoping de Mudryk
O jogador ucraniano Mykhailo Mudryk, atacante do Chelsea, foi flagrado em um teste antidoping e segundo a imprensa internacional, o motivo teria sido o uso de meldonium, uma substância que se tornou famosa após o escândalo envolvendo a tenista russa Maria Sharapova. A seguir saiba o que é a substancia Meldonium.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O meldonium é um medicamento que ajuda a proteger o coração durante períodos de esforço físico elevado, sendo prescrito para pacientes com doenças cardíacas. A substância é conhecida por aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar a capacidade de exercício, o que pode ser vantajoso para atletas em treinamento intenso. No entanto, seu uso no esporte levanta questões éticas e de saúde, uma vez que pode proporcionar uma vantagem competitiva. A Agência Mundial Antidoping (WADA) incluiu a substância em sua lista de substâncias proibidas devido ao seu potencial para melhorar o desempenho atlético.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A história do meldonium no esporte começou com Maria Sharapova, que foi suspensa por dois anos após testar positivo para a substância em 2016. Ela alegou não estar ciente da proibição e que utilizava o medicamento há mais de dez anos por motivos médicos. O caso gerou um debate sobre a regulamentação do uso de medicamentos no esporte e a responsabilidade dos atletas em relação às substâncias que consomem
Leia também | Atacante Mykhailo Mudryk, do Chelsea, é flagrado em teste antidoping
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.