A iniciativa visa reduzir os impactos ambientais por meio da coleta seletiva realizada por catadores associados ou cooperados
Edital do Programa Auxílio Catador no Ceará oferece 3.655 vagas; veja como se inscrever
Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18), o edital do Programa Auxílio Catador (PAC – 2024), que disponibiliza 3.655 vagas para catadores de material reciclável no Ceará. A iniciativa visa reduzir os impactos ambientais por meio da coleta seletiva realizada por catadores associados ou cooperados.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As inscrições, que ocorrerão exclusivamente de forma eletrônica, devem ser feitas no site da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (Sema), entre os dias 02 e 24 de janeiro de 2025. Podem se inscrever catadores que residem no Ceará, estejam filiados a associações ou cooperativas em funcionamento há, no mínimo, um ano e que estejam cadastrados no CadÚnico.
O auxílio financeiro mensal corresponde a ¼ do salário mínimo vigente, mediante comprovação do cumprimento da meta de coleta mensal de 500 kg de materiais recicláveis, atestada pela associação ou cooperativa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Programa Auxílio Catador no Ceará
Para mais informações, consulte o edital completo e faça sua inscrição diretamente no site da Sema.
O Programa Auxílio Catador é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará com o objetivo de oferecer apoio financeiro a catadores de material reciclável. O programa visa reconhecer e fortalecer o trabalho dos catadores que, por meio da coleta seletiva, ajudam a reduzir os impactos ambientais e contribuem para a sustentabilidade.
Leia também |Matrículas para escolas estaduais de Fortaleza já estão abertas; veja como fazer o cadastro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.