Também está no horizonte desses planejamentos, segundo Leo Couto, a revitalização da Avenida Monsenhor Tabosa
Prefeitura de Fortaleza avalia criar corredor tecnológico na Avenida Dom Manuel, diz Leo Couto
O vereador Leo Couto (PSB), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), pontua que a Prefeitura avalia criar um corredor tecnológico na Avenida Dom Manuel, no Centro. A intenção é atrair investimentos de empresas de tecnologia e gerar empregos na região.
A ideia nasce a partir de visitas do prefeito Evandro Leitão (PT) ao espaço do braço de tecnologia e inovação da Pague Menos em Fortaleza, o pmenosLab. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (13), em entrevista ao jornalista Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na rádio Jovem Pan News Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Prefeitura de Fortaleza avalia criar corredor tecnológico na Avenida Dom Manuel, diz Leo Couto
“A gente estava conversando com Deusmar [Queiroz], todo mês 100 jovens mostram suas startups, ideias para quem quer investir. A ideia é levar esses Hackathons para esses dois dias de evento, colocar a Cufa [Central Única das Favelas]. Já conversei com o Preto Zezé para fazer a integração. E a partir disso – porque não adianta tirar a galera dos seus bairros e levar, temos que levar o serviço e mostrar o que tem na Câmara, e com isso vamos ter essa proximidade. Sabe quantas gerações um garoto que nasce na favela passa para ir ao grande centro? Quanto demora? São mais de 20 gerações. A gente precisa dar oportunidade, esperança e formação a esses jovens. A ideia é fazer esses eventos uma vez por mês, fazer essa integração e mostrar que a Câmara é realmente a casa do povo”, disse ainda o vereador, durante a entrevista.
Também está no horizonte desses planejamentos, segundo Leo Couto, a revitalização da Avenida Monsenhor Tabosa, tradicional corredor de comércio da capital cearense, na região da Praia de Iracema.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Mudança de sede
Na mesma ocasião, Leo Couto adiantou que a CMFor atuará para ampliar a gama de serviços ofertados à população na atual legislatura, em meio à perspectiva de mudança da sede do Legislativo. O objetivo é promover uma aproximação do Parlamento municipal com a população da cidade.
A intenção da gestão é ir para o Centro, mas ainda não se sabe se isso será possível. “Os terrenos do centro são complicados, difíceis, e teria que ter um espaço amplo. Tem algumas opções, se não der no Centro vamos em outra opção, para fazer uma estrutura melhor”, disse ele.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza inicia mutirão de limpeza para prevenir alagamentos na capital
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.