EM OPERAÇÃO POLICIAL

Ator de doramas chinês é resgatado vítima de tráfico humano na Tailândia

De acordo com as investigações, Wang Xing chegou à Tailândia em 3 de janeiro após aceitar um convite para um teste de elenco para um filme no país asiático

Compartilhe:
17 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

O ator chinês Wang Xing, conhecido por suas atuações em doramas, foi resgatado com vida pelas autoridades da Tailândia após três dias desaparecido. Wang foi encontrado em Mianmar no último dia 7 de janeiro, em uma operação policial que acredita ter desarticulado mais um caso de tráfico humano na região. A informação foi divulgada apenas nesta semana pelo portal tailandês Bangkok Post.

Ator de doramas chinês é resgatado vítima de tráfico humano na Tailândia
Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com as investigações, Wang Xing chegou à Tailândia em 3 de janeiro após aceitar um convite para um teste de elenco para um filme no país asiático. Durante sua estadia no distrito de Mae Sot, no noroeste da Tailândia, ele perdeu contato com sua família. A região, que faz fronteira com Myawaddy, em Mianmar, é conhecida por ser palco de golpes on-line, tráfico humano e outras atividades criminosas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A região para onde Wang foi levado também é a mesma onde dois brasileiros são mantidos reféns desde o final de 2024. Segundo a agência chinesa Xinhua News, Luckas Viana dos Santos, de 31 anos, e Phelipe de Moura Ferreira, de 26 anos, foram vítimas de tráfico humano após aceitarem falsas propostas de emprego na Tailândia. O Itamaraty informou em dezembro que a responsabilidade pelas buscas e resgates é das polícias locais, mas destacou que tem atuado junto ao governo de Mianmar para localizar os brasileiros.

Wang relatou à polícia que foi atraído por um suposto trabalho oferecido via aplicativo de mensagens. O contato foi feito por outro cidadão chinês, que alegava representar uma conhecida empresa de entretenimento tailandesa. Um carro foi enviado para buscá-lo no aeroporto de Bangkok, e a partir desse ponto ele perdeu sua liberdade. As investigações continuam para apurar os detalhes de sua experiência em Mianmar e identificar os responsáveis pelo crime.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

O caso de Wang Xing chama a atenção para os perigos do tráfico humano, um problema crescente na ásia. As autoridades destacam a importância de campanhas de conscientização e da cooperação internacional para combater essas redes criminosas que exploram vítimas por meio de falsas promessas de trabalho.

O resgate de Wang é um alívio, mas também um alerta para outras vítimas que ainda aguardam socorro em regiões de alto risco.

Leia também | Estudante cearense de escola pública conquista bolsa integral na Universidade de Harvard

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.