NO BAIRRO SÃO GERARDO

Trio é preso em Fortaleza suspeito de integrar grupo criminoso especializado em roubo e furto de cargas

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições para a arma, 105 gramas de maconha e um “jammer”

Compartilhe:
18 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

Em uma operação contra grupos criminosos em Fortaleza, um trio foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) suspeito de integrar um grupo especializado em roubo e furto de cargas. prendeu Os agentes de segurança prenderam dois homens, de 25 e 29 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, no bairro São Gerardo, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). A ação, realizada na última quinta-feira (16), teve como foco combater crimes de furto e roubo de cargas na região.

Trio é preso em Fortaleza suspeito de integrar grupo criminoso especializado em roubo e furto de cargas
Foto: Divulgação/SSPDS

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições para a arma, 105 gramas de maconha e um “jammer”, equipamento utilizado para bloquear sinais de rastreadores. O suspeito de 25 anos possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo e falsa identidade, enquanto o homem de 29 anos tem histórico de roubo. Já o adolescente apreendido tem atos infracionais análogos a tráfico de drogas, furto, roubo, lesão corporal e dano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação foi coordenada pelo 35° Distrito Policial (DP), com o apoio do Núcleo Operacional (NO) do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). Os materiais apreendidos e os suspeitos foram levados ao 35° DP, onde:

  • Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
  • O adolescente foi autuado por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

Após os procedimentos cabíveis, os três foram colocados à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A operação reforça o compromisso da PCCE no combate a grupos criminosos que atuam na capital cearense, especialmente em crimes que geram impactos diretos à economia e à segurança da população. A Polícia Civil segue empenhada em desarticular redes criminosas e apreender materiais que possibilitem a prática de atividades ilegais.

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3101-4429, do 35° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Aviso meteorológico indica chuvas intensas e riscos médio e potencial no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.