O caso ocorreu na última terça-feira (14). ONGs de proteção aos animais registraram denúncia junto à CGD, para que uma investigação seja conduzida
Policial mata cachorro pitbull a tiros durante abordagem a residência em Fortaleza
Uma abordagem policial realizada em Fortaleza, no bairro Montese, terminou com a morte de um cachorro da raça pitbull, na residência dos tutores. A ocorrência se deu na última terça-feira (14), durante ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na região.
A PM pontua que, durante a ação, um dos suspeitos fugiu ao ver a composição e se abrigou em uma residência vizinha. Diz ainda que o cachorro apareceu e avançou em direção a um dos policiais, que efetuou disparos para se proteger, na tentativa de afastar o animal. O cão teria continuado a avançar, fazendo com o que o PM disparasse mais duas vezes, resultado na morte do animal.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Policial mata cachorro pitbull a tiros durante abordagem a residência em Fortaleza
A versão difere da denunciada pela tutora, segundo a qual o cachorro estava parado na porta da residência e não demonstrou intenção de atacar. Também acusa a composição policial de intimidar a família, avisando que não deveriam denunciar o caso. A tutora, que registrou boletim de ocorrência (BO) sobre o ocorrido, diz que as crianças da família presenciaram o ataque e ficaram traumatizadas.
ONGs
As ONGs Anjos da Proteção Animal (APA) e a Sociedade Protetora Ambiental do Ceará (SPA-CE) manifestaram indignação com o ocorrido. “Até quando isso vai ocorrer no nosso estado? Quantas famílias irão ter que chorar por seus animais?”, questionou a APA, em pronunciamento nas redes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As duas organizações formalizaram um pedido de investigação sobre o caso na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará (CGD).
Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que foi aberta uma investigação preliminar para apurar os fatos relacionados à denúncia.
Leia também | Motorista por aplicativo preso por estupro de passageira em Fortaleza era lutador profissional
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.