CARIRI CEARENSE

Carro fica submerso e lagoa transborda após fortes chuvas em Juazeiro do Norte

O alagamento atingiu dezenas de casas, estabelecimentos comerciais e bloqueou o trânsito na Avenida Plácido Aderaldo Castelo

Compartilhe:
21 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

Um carro ficou submerso durante a madrugada desta terça-feira (21) em Juazeiro do Norte, no Ceará, após fortes chuvas que causaram diversos transtornos. No bairro Lagoa Seca, o acúmulo de água ultrapassou um metro de altura, provocando o transbordamento da lagoa local. O alagamento atingiu dezenas de casas, estabelecimentos comerciais e bloqueou o trânsito na Avenida Plácido Aderaldo Castelo.

Carro fica submerso e lagoa transborda após fortes chuvas em Juazeiro do Norte
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume de chuva registrado no município foi de 120 milímetros. Na Avenida Padre Cícero, a água acumulada transformou a via em um verdadeiro rio em poucos minutos.

O estado do Ceará deve continuar com condições favoráveis a chuvas em todas as macrorregiões até quarta-feira (22), de acordo com a Funceme. Para esta terça-feira (21), as precipitações tendem a se concentrar na região do Cariri, com registros pontuais em outras áreas do estado. Já na quarta, a previsão aponta maior instabilidade na faixa litorânea, causada por áreas de instabilidade formadas no oceano Atlântico.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

As chuvas também contribuíram para o aumento do número de açudes sangrando no Ceará. Atualmente, seis reservatórios atingiram a capacidade máxima. O mais recente foi o açude Sucesso, localizado em Tamboril.

No Maciço de Baturité, o açude Germinal transbordou, sendo um dos primeiros a atingir esse status no estado. Na região norte, três reservatórios ultrapassaram sua capacidade, incluindo o São Pedro Timbaúba, em Miraíma, e os açudes Arrebita e Forquilha, ambos no município de Forquilha. Este último segue sangrando desde a semana passada, atraindo visitantes que transformaram o local em ponto turístico.

No sertão dos Inhamuns, o açude Caldeirões, em Saboeiro, também superou a capacidade máxima. Já em Sobral, o açude Patos, que foi o primeiro a sangrar no estado em 2025, segue como destaque, apesar de não apresentar mais transbordamento.

Leia também |Juazeiro do Norte, no Ceará, registra alagamentos e vias tomadas por lamaçal após fortes chuvas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.