NA PRAIA DA TAÍBA

Lancha reaparece misteriosamente no Ceará após 14 dias à deriva

A embarcação foi rastreada por meio do uso de um aplicativo que calcula a posição dos ventos

Compartilhe:
22 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

Uma lancha de passeios, chamada “My Love”, que desapareceu misteriosamente no dia 7 de janeiro na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foi reencontrada após 14 dias à deriva na Praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará. A embarcação pertence ao casal Maria Odete e Júlio Fernando, que vive e trabalha com turismo na ilha. O casal reencontrou a lancha na terça-feira (21).

Lancha reaparece misteriosamente no Ceará após 14 dias à deriva
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A embarcação foi rastreada por meio do uso de um aplicativo que calcula a posição dos ventos. A lancha foi encontrada por um homem que entrou em contato com os donos da “My Love”, que já estavam fazendo buscas. Ao chegarem ao Ceará, eles passaram por várias praias deixando fotos da lancha, contatos e até avisos de recompensa para quem ajudasse a encontrá-la. O casal, então, viajou até a Praia da Taíba para encontrar a lancha desaparecida.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Lancha que desapareceu em Fernando de Noronha é reencontrada em praia do Ceará

Após 10 dias do sumiço, e de posse das informações náuticas reunidas por anos de experiência, o casal resolveu viajar de carro de Recife até o Ceará e pararam em diversas praias do litoral entre Mossoró e Fortaleza.

O casal vai retornar para a ilha de Fernando de Noronha, mas para manter a segurança da lancha, vão providenciar um transporte para a embarcação até Recife. Da capital pernambucana vão em outra embarcação até chegar à ilha.

A Marinha do Brasil foi notificada do sumiço no dia 8 de janeiro, e emitiu aviso para navegantes, além de ter entrado em contato com a comunidade marítima da região de Fernando de Noronha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Família de Jamile protesta contra decisão judicial que beneficia réu por feminicídio

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.