Durante a audiência, o Papa Francisco fez uma breve explanação sobre o ato da comunicação e a importância de exercitá-lo com responsabilidade
Jubileu das Comunicações: jornalistas da TV Cidade Fortaleza entregam livro de intenções ao Papa Francisco
Os jornalistas Bianca Saraiva e Alexandre Medeiros, da TV Cidade Fortaleza, participaram do Jubileu das Comunicações, no Vaticano, neste sábado (25), tendo ainda feito a entrega do livro de intenções de colaboradores do Grupo Cidade de Comunicação para a equipe do Papa Francisco.
Na ocasião, jornalistas de 138 países se reuniram na Sala São Paulo, próximo à Basílica de São Pedro, no Vaticano, para ouvir palavras do Pontífice sobre o ato da comunicação, incluindo os desafios e as responsabilidades desse ofício no mundo de hoje.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os enviados especiais da TV Cidade Fortaleza falaram sobre a experiência ao vivo, da Via da Conciliação, em frente à Basílica de São Pedro, onde se podia observar intensa movimentação de peregrinos e de turistas.
Durante a audiência, o Papa Francisco fez uma breve explanação sobre a natureza da comunicação. Ele enfatizou que “comunicar bem é ter sabedoria” e que a comunicação deve ser um ato de encontro e não apenas uma troca de palavras. “O ato de comunicar é algo divino”, pontuou, destacando ainda que, por esse motivo, o dom da comunicação deve ser usado com muita responsabilidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com isso, Papa Francisco destacou também a importância de ouvir. “Muitas vezes nós, comunicadores, jornalistas, acho que todo mundo na sociedade dos dias de hoje, com redes sociais e tudo mais, a gente se preocupa muito em falar, e pouco em ouvir. E comunicar é o ato de falar e também de ouvir. Papa Francisco destacou isso e, dentre esses momentos que a Bianca destacou hoje, nós tivemos também um momento muito especial para todos nós, do grupo Cidade de Comunicação”, ressaltou Alexandre Medeiros.
Além do encontro com o Papa, os jornalistas também tiveram a oportunidade de interagir com Maria Ressa, jornalista e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, que fez um discurso sobre a comunicação como um veículo para a verdade e a paz.
O evento ainda foi marcado pelo momento da entrega de um livro de intenções ao Papa, que continha orações e pedidos dos colaboradores do Grupo Cidade. “Esse livro ficou disponível para os colaboradores do Grupo Cidade ao longo de alguns dias, para que todos pudessem colocar suas orações, suas intenções, seus pedidos, e nós tínhamos aqui também essa missão de trazer esse livro com essas intenções, deixá-lo aqui no Vaticano”, pontua ainda Alexandre.
Os repórteres destacaram a importância espiritual do dia, com um padre brasileiro abençoando o livro antes da entrega.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.