Após o ocorrido, era possível ver familiares e amigos das vítimas se aglomerando, no local, em busca de informações sobre o tiroteio
Pai e filho são mortos a tiros e menina de 9 anos é baleada no Curió, em Fortaleza
Dois homens, pai e filho, foram mortos a tiros em um ataque criminoso registrado na noite do último sábado (1º), em Fortaleza, no bairro Curió. Na ocasião, uma criança de 9 anos de idade, sobrinha de uma das vítimas fatais, também foi atingida por disparos de arma de fogo.
O ataque ocorreu na calçada de uma residência na Rua Sete, onde as vítimas estavam reunidas, em família. Em determinado momento, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e abriram fogo indiscriminadamente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com informações da polícia, o alvo dos atiradores era o filho, que estava usando tornozeleira eletrônica no momento do ataque. Ele foi socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O pai dele, também atingido, morreu instantaneamente no local.
A criança foi atingida e inicialmente levada ao Gonzaguinha da Messejana, ainda em Fortaleza, onde recebeu atendimento. Após estabilização, ela foi transferida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da cidade, e já está fora de risco.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após o ocorrido, era possível ver familiares e amigos das vítimas se aglomerando, no local, em busca de informações sobre o tiroteio. Os gritos de desespero ecoavam nas ruas do bairro.
Ver essa foto no Instagram
Presente no local, a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza foi informada que existem câmeras de segurança nas possibilidades do local do crime, que podem ter flagrado a situação. No entanto, os policiais disseram que entraram em contato com as pessoas que moram nessas residências e que as câmeras não estão em funcionamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga as circunstâncias das duas mortes. Informa ainda que o pai, de 47 anos, tinha antecedentes criminais por homicídio culposo no trânsito e o filho, de 23 anos, tinha passagens por roubo. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas. As investigações sobre o fato estão a cargo da 3ª Delegacia do DHPP.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Incêndio destrói nove barracos em assentamento em Fortaleza; móveis e eletrodomésticos são consumidos
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.