DADOS DO IPECE

Quixeramobim é destaque no Ceará com menor índice de vulnerabilidade juvenil, afirma prefeito Cirilo Pimenta

O estudo Revelou os dez municípios com melhores índices de vulnerabilidade juvenil, com destaque para Quixeramobim, Potiretama, Aratuba, e Pereiro, entre outros

Compartilhe:
3 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Durante sua participação na 2ª edição do Pan News em Revista, nesta segunda-feira (3), o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, falou sobre a situação dos jovens no município, destacando dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) que indicam a cidade como a com o menor índice de vulnerabilidade social entre os jovens do estado.

Quixeramobim é destaque no Ceará com menor índice de vulnerabilidade juvenil, afirma prefeito Cirilo Pimenta
Foto: Reprodução GCC

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Avaliando os riscos que os jovens têm de seguir caminhos difíceis, como as questões da droga e da violência, Quixeramobim está à frente. Conseguimos reduzir consideravelmente a vulnerabilidade juvenil, especialmente quando comparado a outras cidades do Ceará”, afirmou Cirilo Pimenta.

O estudo revelou os dez municípios com melhores índices de vulnerabilidade juvenil, com destaque para Quixeramobim, Potiretama, Aratuba, e Pereiro, entre outros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cirilo Pimenta também ressaltou o envolvimento dos jovens no mercado de trabalho e na educação, destacando que quase 13.000 pessoas da cidade estão com carteira assinada, sendo a maioria jovens. “Graças ao trabalho conjunto da administração e da comunidade, a grande maioria dos jovens de Quixeramobim está estudando e trabalhando”, concluiu o prefeito.

Leia também |Porto Seco de Quixeramobim receberá investimento de mais de R$ 700 milhões, destaca Cirilo Pimenta

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.