Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde recebeu os primeiros socorros e teve alta no próprio local.
Policial fica ferido durante confronto entre torcedores do Ceará e Fortaleza
Na tarde deste sábado (08/02), momentos antes do Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, um policial militar ficou ferido ao ser atingido na cabeça por um objeto contundente durante um confronto entre torcedores. A confusão aconteceu na Avenida General Osório de Paiva, no bairro Canidezinho, onde grupos rivais entraram em confronto, exigindo a intervenção da Polícia Militar.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo relatos, os envolvidos utilizaram pedras, paus e artefatos explosivos conhecidos como “cabeça de nego”, que contêm pregos e pólvora e podem causar ferimentos graves. Durante a tentativa de dispersão dos torcedores, um dos policiais foi atingido e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde recebeu os primeiros socorros e teve alta no próprio local.
Além desse caso, outro tumulto foi registrado na Avenida Luiz Vieira, no bairro Parque São José, onde cerca de 100 homens promoveram atos de vandalismo e deixaram explosivos espalhados pela via. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado para remover os artefatos, garantindo a segurança da população.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Até o momento, não há uma nota oficial das autoridades sobre o policial ferido, e também não há informações sobre prisões relacionadas aos confrontos.
O Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza está marcado para as 16h30 na Arena Castelão, e as forças de segurança seguem monitorando possíveis focos de violência para garantir a segurança dos torcedores.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Fortaleza x Ceará: assista ao vivo ao jogo de hoje (08/02), válido pelo Campeonato Cearense
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.