O projeto, que abrangerá municípios de todas as regiões cearenses, contará com o apoio do Governo do Estado e pretende ser o maior do Nordeste
Ceará deve ter circuito de exposições agropecuárias, anuncia Faec
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, recebeu, na última quinta-feira (6), o senador Cid Gomes para discutir a criação de um circuito de exposições agropecuárias no Estado. O projeto, que abrangerá municípios de todas as regiões cearenses, contará com o apoio do Governo do Estado e pretende ser o maior do Nordeste.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante o encontro, Amílcar Silveira destacou a relevância da iniciativa e a parceria com o senador. “Nos provocou para a gente fazer um circuito de exposições no Estado, e nós prontamente aceitamos. O desafio do cearense é sempre assim, senador, vamos fazer o maior circuito de exposição do Nordeste, com a premiação, graças à sua ajuda, de R$ 800 mil”, afirmou o presidente da Faec.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ceará terá circuito de exposições agropecuárias
O circuito contará com 11 exposições distribuídas pelo Estado. Segundo Cid Gomes, as regiões contempladas serão “o Cariri Oriental, Cariri Leste, Inhamuns, Jaguaribe, Sertão Central, Noroeste Cearense, Litoral e a região Norte do Estado”. Ele ressaltou que o evento chegará na Expoece, em Fortaleza, reforçando a importância da capital no cenário agropecuário.
O senador também destacou o papel do setor primário na economia cearense. “O setor primário é o mais desafiador para quem quer um Ceará mais justo. Então, promover e concentrar esforços para que regiões do Estado possam fazer eventos que atraiam e demonstrem nosso potencial é fundamental”, afirmou.
A expectativa é que a iniciativa fortaleça o agronegócio local, impulsione o desenvolvimento econômico e consolide o Ceará como referência na agropecuária do Nordeste. O cronograma e os detalhes sobre as cidades participantes devem ser divulgados em breve.
Leia também | Elmano de Freitas veta aumento no estacionamento da Arena Castelão
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia realiza operação contra grupos criminosos suspeitos de ataques a provedores de internet em Fortaleza e interior do Ceará

Homem é preso suspeito de tentar causar explosão para matar ex-mulher em Barbalha/CE

Sessão da Tarde de hoje: veja qual o filme desta quarta-feira (12)
