Os furtos ocorreram em um curto intervalo de tempo e expõem a vulnerabilidade dos bens deixados em áreas públicas.
Bicicleta é furtada duas vezes em uma semana e é recuperada em ambas as ocasiões
Uma bicicleta foi furtada duas vezes na mesma semana em Fortaleza, mais precisamente na Rua Girasol, no bairro Itapiri. O inusitado caso gerou preocupação entre os moradores e chamou atenção pelas circunstâncias em que os furtos ocorreram, demonstrando a ousadia dos criminosos e a persistência do proprietário em recuperar seu bem.
![Bicicleta é furtada duas vezes em uma semana e é recuperada em ambas as ocasiões](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/novo-projeto-94.jpg)
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O primeiro furto aconteceu em pleno dia, quando um homem se aproximou da bicicleta estacionada em frente à residência e a levou. No entanto, poucas horas depois, o proprietário conseguiu recuperar o veículo, não sendo claro como o bem foi devolvido, mas aparentemente com a colaboração de pessoas da vizinhança ou pelo próprio rastreamento informal. A situação, no entanto, não se encerrou aí.
Poucos dias depois, a bicicleta foi furtada novamente. Desta vez, dois homens em uma moto se aproximaram da residência e rapidamente retiraram a bicicleta do local. A vítima, que havia percebido a ação criminosa, correu atrás dos criminosos e, após uma perseguição, conseguiu recuperar o bem mais uma vez.
Ver essa foto no Instagram
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os furtos ocorreram em um curto intervalo de tempo e expõem a vulnerabilidade dos bens deixados em áreas públicas. A persistência dos criminosos e a ação rápida do proprietário chamam a atenção para a insegurança que muitos moradores enfrentam em Fortaleza, especialmente em áreas de maior circulação de pessoas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está ciente do caso e, para auxiliar nas investigações, a população pode colaborar repassando informações que ajudem a identificar os criminosos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia da SSPDS, no número 181. Também é possível enviar informações via WhatsApp para o número (85)3101-0181 ou pela “e-denúncia” no site oficial disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Ademais, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também está disponível para receber denúncias através do WhatsApp (85) 98969-0182, com sigilo garantido.
A recorrência dos furtos e a ação rápida do proprietário em recuperar sua bicicleta geram um alerta para a necessidade de mais segurança e conscientização por parte da população sobre a proteção de seus bens e o combate à criminalidade na região. A polícia, por sua vez, continua trabalhando para identificar os responsáveis pelos furtos e prevenir novas ocorrências.
Leia também | Criança é morta em tentativa de chacina na comunidade da Rosalina
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
![WhatsApp do GCMais](https://i.imgur.com/FMht7bS.png)
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS
![Ceará só deve registrar chuvas generalizadas a partir de quarta-feira (12), aponta Funceme](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/01/0-46-150x150.jpeg)
Ceará só deve registrar chuvas generalizadas a partir de quarta-feira (12), aponta Funceme
![PDT do Ceará define estratégia para 2026 em reunião com Carlos Lupi](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/carlos-lupi-e-andre-figueiredo-empossam-direcao-do-pdt-do-ceara-150x150.jpg)
PDT do Ceará define estratégia para 2026 em reunião com Carlos Lupi
![Centros Cearenses de Idiomas abrem matrículas para alunos novatos](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/02/matriculas-para-centros-cearenses-de-idiomas-seguem-terminam-nesta-sexta-feira-3-150x150.jpg)
Centros Cearenses de Idiomas abrem matrículas para alunos novatos
![Motocicleta clonada é recuperada pela Polícia Militar após perseguição em Fortaleza](https://gcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/captura-de-tela-164-1-150x150.png)