POLÍCIA

Helicóptero da PM é atingido por tiros durante operação no Complexo de Israel, no Rio

Confronto armado gerou pânico entre motoristas e pedestres na região

Compartilhe:
12 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

Um helicóptero blindado da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi atingido por disparos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (12). A aeronave sofreu impactos de tiros de fuzil e precisou fazer um pouso de emergência no Comando Naval da Marinha, na Penha.

Helicóptero da PM é atingido por tiros durante operação no Complexo de Israel, no Rio
Foto: Reprodução

A operação foi deflagrada após o setor de inteligência da polícia receber informações de que Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, estaria em uma casa na Cidade Alta, onde teria sido cercado. Ele é apontado como líder do tráfico na região.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Pânico e bloqueio de vias

O confronto armado gerou pânico entre motoristas e pedestres na região, levando ao bloqueio total da Avenida Brasil e da Linha Vermelha nos dois sentidos por cerca de uma hora. Bandidos incendiaram barricadas, um caminhão e até uma passarela para dificultar a entrada das forças de segurança nas comunidades.

Além disso, um ônibus da linha 774 (Madureira x Jardim América) foi atingido por um tiro. De acordo com o Rio Ônibus, sindicato das empresas de transporte coletivo da cidade, dez linhas municipais tiveram seus itinerários alterados por conta da violência.

Em nota, o sindicato reforçou um apelo às autoridades:

“Mais uma vez reiteramos o apelo às autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Baleados no Complexo de Israel

Pelo menos três pessoas foram baleadas durante o tiroteio. Uma delas foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde seu estado de saúde foi considerado estável. Outras duas vítimas foram levadas ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Estratégia policial e fechamento da Avenida Brasil

A Polícia Civil informou que o fechamento da Avenida Brasil faz parte de um novo protocolo de segurança adotado desde o fim de janeiro, após criminosos terem disparado contra pedestres na via em outubro do ano passado, resultando em mortes. A corporação destacou que a medida busca garantir a segurança da população durante as operações na região.

As buscas pelo traficante Peixão continuam, e a polícia mantém a presença no Complexo de Israel para evitar novas ações criminosas.

Leia também | Novo áudio revela implosão do submarino Titan, que matou 5 pessoas; ouça a gravação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.