Durante a audiência de custódia, a juíza concedeu liberdade provisória à suspeita
Mulher que matou casal em acidente de trânsito em Fortaleza é solta após audiência de custódia
Na sexta-feira (14), policiais militares prenderam em flagrante Alessandra Santos Gondim, de 22 anos, suspeita de envolvimento em um acidente fatal ocorrido no cruzamento das ruas Natal e Porto Velho, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza e que matou um casal. O caso foi registrado na Delegacia do 27º Distrito Policial, e a decisão judicial homologou a prisão, conforme determinado pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará. A suspeita foi solta neste sábado (15) após audiência de custódia.

Durante a audiência de custódia, a juíza concedeu liberdade provisória à suspeita, sob a justificativa de que não havia requisitos suficientes para a decretação da prisão preventiva. Alessandra deverá cumprir medidas cautelares, como o comparecimento mensal à Central de Alternativas Penais para informar suas atividades. O descumprimento das condições impostas poderá resultar na decretação de sua prisão preventiva.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o relatório policial, o acidente envolveu um veículo branco, que havia sido roubado no bairro Vila Manuel Sátiro. Testemunhas relataram que, após o ocorrido, um casal abandonou o carro e fugiu em direção a um mercantil nas proximidades, onde Alessandra trabalhava.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) optou por não solicitar a conversão da prisão em preventiva, e a defesa argumentou que a ré é primária, possui residência fixa e não apresenta antecedentes criminais. O caso agora segue para o juízo competente, que dará andamento às próximas etapas do processo.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) confirmou a soltura da suspeita após a audiência de custódia. “Alessandra Santos Gondim passou por audiência de custódia neste sábado (15/02), e após análise dos autos, o juízo do Plantão Criminal concluiu que a autuada poderá responder ao processo em liberdade, em consonância com o parecer do Ministério Público, que não solicitou a conversão da prisão em preventiva. A decisão considera que Alessandra é ré primária, sem antecedentes criminais, e possui residência fixa, atendendo aos requisitos necessários para a concessão da liberdade provisória. Para tanto, deverá cumprir as condições estabelecidas, incluindo o comparecimento mensal na Central de Alternativas Penais. O descumprimento desta medida poderá ensejar a decretação da prisão preventiva. O condutor do veículo está foragido”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mulher envolvida em acidente que matou casal em Fortaleza é solta após audiência de custódia
O incidente começou quando um carro branco, roubado durante a madrugada no bairro Vila Manuel Sátiro, foi identificado pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizou o veículo transitando pela rua Porto Velho e iniciou uma perseguição. Ao chegar ao cruzamento com a rua Natal, o condutor do carro acelerou e atingiu uma motocicleta, matando na hora um casal que estava no veículo. As vítimas foram identificadas como Danilo e Andréa Pereira Barros, esta última supervisora do mesmo supermercado onde a suspeita trabalhava.
Após o acidente, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a suspeita e um homem abandonaram o carro e fugiram. A mulher foi presa horas depois em seu local de trabalho, enquanto o motorista do veículo, identificado como Luanderson dos Santos Abreu, irmão da suspeita e com passagens pela polícia por assalto e associação criminosa, segue foragido.
Leia também | Mulher envolvida em acidente que matou casal em Fortaleza é presa no trabalho horas depois
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Jornalista Luiz Esteves tem carro arrombado durante furto no bairro Meireles, em Fortaleza

Operação policial apreende arsenal de guerra, fecha acampamento criminoso e deixa três mortos em Caucaia

PEC que inclui guardas municipais como forças de segurança pública é aprovada
