URGENTE

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa no Ceará e Santa Catarina

A Polícia Civil pontua que mais informações sobre o caso deverão ser divulgadas ao longo desta terça-feira (18)

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação mirando integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no Ceará e no estado de Santa Catarina. Com isso, foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Os suspeitos também estariam envolvidos em casos de homicídio.

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa no Ceará e Santa Catarina
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Conforme informado, as ações são tocadas por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) e da delegacia de Morada Nova. Os mandados são cumpridos ao longo do dia em Fortaleza, Morada Nova, Quixadá e também no estado de Santa Catarina.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Polícia Civil pontua que mais informações sobre o caso deverão ser divulgadas ao longo desta terça-feira.

Anteriores

Ocorrências anteriores envolvem atuação de criminosos envolvendo tanto o Ceará quanto Santa Catarina. Em dezembro de 2023, dois cearenses suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram presos nos municípios de Navegantes e Palhoça, no estado da região Sul. Os alvos teriam cometido os crimes na cidade de Morada Nova, no interior do Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em julho do mesmo ano, quatro homens suspeitos de integrar um grupo que aplicava o chamado golpe do precatório foram presos em Maracanaú, no Ceará, durante uma ação conjunta a Polícia Civil cearense e a catarinense. Segundo informações policiais, o grupo obteve cerca de R$ 3 milhões em diversos estelionatos aplicados em Santa Catarina.

Apenas um mês antes disso, um casal apontado como chefe de um grupo criminoso em Itapipoca, no interior cearense, foi encaminhado para o Ceará após serem presos em um apartamento de luxo em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Leia também | Veja o que se sabe sobre o caso Natany Alves, vítima de latrocínio ao sair de igreja em Quixeramobim

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.