APÓS POLÊMICA

Claudia Leitte é vaiada por multidão na abertura do Carnaval de Salvador; veja o vídeo

A cantora tem estado envolvida em polêmicas ao longo dos últimos meses, com destaque para a controvérsia sobre a retirada do nome de um orixá em uma das músicas

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2025
Portal GCMAIS

A cantora Claudia Leitte foi vaiada, nesta quinta-feira (27), durante a abertura do Carnaval de Salvador, no Circuito Osmar. Vídeos registrando o momento circulam nas redes sociais, mostrando a reação negativa do público quando a artista é apresentada por Carlinhos Brown.

Claudia Leitte é vaiada por multidão na abertura do Carnaval de Salvador; veja o vídeo
Foto: Reprodução

Durante o evento, nesta quinta-feira, enquanto Brown tentava acalmar o público sugerindo uma saudação a Oxalá, as vaias continuaram. Mesmo com alguns fãs tentando apoiar a cantora, o clima permaneceu tenso. Claudia Leitte, apesar das vaias, fez a apresentação, cantando sucessos como “Extravasa”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A cantora tem estado envolvida em polêmicas ao longo dos últimos meses, com destaque para a controvérsia sobre a retirada do nome de um orixá em uma das músicas. Claudia Leitte, ao cantar “Caranguejo”, substituiu a menção à “rainha Iemanjá” por “meu rei Yeshua”, referindo-se a Jesus em hebraico. A mudança foi motivo de críticas direcionadas à cantora, considerando a herança cultural das religiões de matriz africana que deram origem ao gênero musical axé.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)


Claudia Leitte já havia enfrentado críticas semelhantes no passado, tendo alterado letras de suas músicas em outras ocasiões. A cantora é evangélica, o que é apontado como tendo relação direta com a omissão de palavras que referenciam figuras de religiões de matriz africana.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o ocorrido, além de repercussão no meio artístico, o caso também chamou a atenção de instituições públicas. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) chegou a abrir um inquérito para investigar o caso, solicitando a expedição de uma recomendação ao Governo do Estado e à Prefeitura de Salvador para que não contratem Claudia Leitte para quaisquer apresentações artísticas.

Leia também | Margareth Menezes pede respeito a religiões de matriz africana após polêmica de Claudia Leitte

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.