Durante coletiva de imprensa, o parlamentar destacou a importância de debater a proposta com os demais deputados e com a Aprece
Romeu Aldigueri propõe regulamentação para criar órgãos municipais de meio ambiente no Ceará
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), se manifestou sobre a situação ambiental no estado e anunciou um projeto de lei voltado para o fortalecimento das políticas públicas municipais na área. Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), o parlamentar destacou a importância de debater a proposta com os demais deputados e com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O projeto propõe a criação e estruturação de órgãos municipais responsáveis pelo meio ambiente, com o objetivo de garantir condições mínimas para sua atuação. Atualmente, das 184 cidades cearenses, 104 contam com secretarias ou órgãos responsáveis por legislação e licenciamento ambiental.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ver esta publicação no Instagram
Romeu Aldigueri propõe municipalização do meio ambiente no Ceará
“Não defendemos a municipalização do meio ambiente, mas a criação e estruturação desses órgãos, assegurando regras mínimas, servidores concursados com expertise técnica e transparência nos licenciamentos”, afirmou Aldigueri.
A proposta será amplamente debatida com a sociedade e representantes municipais antes de seguir para tramitação na Alece. O deputado reforçou o compromisso com ações ambientais responsáveis e transparentes, com foco no desenvolvimento sustentável do Ceará.
Leia também | Gabriella Aguiar cumpre primeira agenda como prefeita em exercício de Fortaleza ao lado de Elmano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Duas irmãs são presas após furtar chocolates, medicamentos e produtos de limpeza

Isenção do IR até R$ 5 mil: mais de 232 mil cearenses vão ser beneficiados

EUA impõem novas sanções à rede de petróleo do Irã e miram grupos da China, Índia e Emirados
