O anúncio foi feito ao lado da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, e do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira
Elmano anuncia ampliação de atendimentos e 60 leitos para cirurgias ortopédicas no Hospital Universitário do Ceará
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta quinta-feira (3) que o Hospital Universitário do Ceará (HUC) ampliará os atendimentos e passará a realizar cirurgias ortopédicas ainda neste mês. O anúncio foi feito ao lado da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, e do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Desde a inauguração, a unidade já realizou mais de 140 procedimentos cirúrgicos e ultrapassou a marca de 500 atendimentos. Com a ampliação, 60 leitos serão destinados às cirurgias ortopédicas, buscando reduzir a fila de espera da população. “Essa é uma grande demanda, e vamos tentar diminuir essa fila e operar cada vez mais”, afirmou a secretária da Saúde.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Hospital Universitário do Ceará
O governador também destacou o recorde de cirurgias realizadas no estado em 2023, quando mais de 157 mil procedimentos foram feitos por meio do mutirão da Secretaria da Saúde. “Nós vamos continuar trabalhando muito, sem parar, prestando serviço público de qualidade ao povo cearense”, declarou Elmano.
Durante a reunião, foi ressaltado o compromisso do governo estadual em fortalecer a unidade hospitalar, considerada uma das mais modernas do país. O governador também destacou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana, na ampliação dos serviços oferecidos pelo hospital.
O Hospital Universitário do Ceará oferece serviços especializados em áreas essenciais para o tratamento de diversas doenças, incluindo Cirurgia Vascular, Oncologia (Clínica e Cirúrgica), Hematologia, Urologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. A unidade conta com um Centro de Imagem altamente tecnológico, com equipamentos como ressonância magnética, tomografia computadorizada, hemodinâmica, ultrassonografia, ecocardiograma e eletrocardiograma.
Leia também | Câmara Municipal de Fortaleza convoca 39 aprovados em concurso público realizado em 2024
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Bailarina cearense Renata Saldanha é a campeã do BBB 25

Previsão do tempo no Ceará até quinta (24) indica redução nas chuvas, diz Funceme

PRF recupera arma roubada há quase 15 anos durante abordagem na BR-020
