JOGADOR EM RECUPERAÇÃO

Lucas Moura mostra ansiedade, mas volta ao São Paulo deve ser em duelo por topo na Libertadores

Havia a expectativa que o experiente jogador de 32 anos já estivesse à disposição na largada do Brasileirão. Mas as dores permaneceram e ele ainda faz a transição física

Compartilhe:
11 de abril de 2025
Estadão Conteúdo

Luis Zubeldía não escondeu após o empate por 2 a 2 diante do Alianza Lima, quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no MorumBis, que o São Paulo carece de jogadores mais experientes para fazer frente aos adversários na competição. E uma dessas peças é o meia-atacante Lucas Moura, ainda em recuperação. Lucas Moura está ansioso pela volta aos gramados pelo São Paulo, que deve ocorrer em duas semanas no duelo na casa do Libertad, dia 23 de abril, valendo o topo da chave.

Lucas Moura mostra ansiedade, mas volta ao São Paulo deve ser em duelo por topo na Libertadores
Foto: Victor Froes, Agencia F8/Gazeta Press

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Presente no MorumBis para acompanhar o duelo com os peruanos, no qual previu uma boa vitória do São Paulo, mas acabou frustrado no fim, Lucas Moura revelou que ainda precisa de alguns dias para voltar à ação após sofrer um trauma no joelho direito.

“Meu lugar é ali dentro, no campo, não aqui fora. Sofro demais aqui na torcida. É Difícil ficar longe, mas espero voltar em uns 10 dias, no máximo duas semanas, espero estar jogando”, afirmou Lucas Moura à ESPN, revelando estar quase pronto na parte clínica e também física.

Afastado desde as quartas de final do Paulistão, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, dia 10 de março, havia a expectativa que o experiente jogador de 32 anos já estivesse à disposição na largada do Brasileirão. Mas as dores permaneceram e ele ainda faz a transição física.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Lucas Moura desfalcou o time nas duas rodadas da Libertadores, contra Talleres (1 a 0 para o São Paulo) e Alianza Lima (2 a 2), além dos jogos contra Sport e Atlético-MG, ambos com empate sem gols, pelo Brasileirão. E será ausência em mais três partidas da Série A: Cruzeiro, domingo, Botafogo, na quarta-feira, e o clássico com o Santos, dia 20.

O retorno, a princípio, está agendado para 23 de abril, no Paraguai, quando o São Paulo visita o Libertad, atualmente o líder isolado do Grupo D com 6 pontos, diante de quatro dos são-paulinos, no Estádio Dr. Nicolás Leoz (La Puerta), em Assunção.

Até lá, Zubeldía – balança no cargo – deve contar também com o meia Oscar e o zagueiro Arboleda. O equatoriano sentiu um problema muscular na coxa e deixou o jogo com o Alianza Lima no intervalo. O treinador lamentou mais uma perda. “Talvez por cinco, dez, sei lá quantos dias. Vamos aguardar”.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.