Torcedores estão proibidos de entrar nos estádios em jogos do clube pela Libertadores
Após confusão em jogo com Fortaleza, Conmebol pune Colo-Colo
A Conmebol, entidade máxima do futebol da América do Sul, informou nessa sexta-feira (11) que vai punir o clube chileno Colo-Colo em razão da invasão de torcedores ao gramado do Estádio Monumental David Arellano na partida contra o Fortaleza, pela Copa Libertadores, na quinta-feira (10). O clube chileno não terá torcida em seus jogos pelo torneio continental.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conmebol pune Colo-Colo
Por meio de nota, a Conmebol estabeleceu que o Colo-Colo poderá contar com apenas 70 membros de sua delegação. Além disso, poderão acompanhar as partidas 20 dirigentes da Federação Chilena de Futebol, 12 gandulas e profissionais de imprensa credenciados.
A entidade também abriu uma investigação disciplinar para analisar os fatos ocorridos na noite do jogo. As sanções podem ser duras, inclusive com o risco do clube ser excluído da Libertadores.
Leia também | Diretores de postos de saúde em Fortaleza serão escolhidos via seleção pública, anuncia Evandro Leitão
Torcedores do Colo-Colo tentaram invadir o estádio em protesto à morte de dois torcedores do lado de fora do estádio. Eles quebraram as cercas do perímetro de segurança, resultando em pessoas presas na estrutura.
A linha principal de investigação das autoridades chilenas sobre as mortes ocorridas do lado de fora é a de que uma viatura policial teria passado por cima da cerca já no chão, atingindo em cheio as vítimas. Uma delas tinha 18 anos e a outra 13.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Tite rejeita Corinthians e anuncia pausa na carreira

Fernando Miguel critica pênalti polêmico dado por Rafael Klein contra o Ceará; veja lance

Bahia bate o Ceará com gol de pênalti nos acréscimos e deixa zona de rebaixamento
