A nota fiscal que acompanhava os produtos indicava, de forma fraudulenta, a descrição de “aviamentos diversos”
Durante fiscalização, 470 kg de cigarros estrangeiros são apreendidos em Fortaleza
Na tarde desta segunda-feira (14), 470 kg de cigarros estrangeiros, o equivalente a cerca de 6.700 maços, foram apreendidos durante uma fiscalização da Receita Federal, em Fortaleza. A apreensão ocorreu em uma transportadora localizada como parte de uma operação de fiscalização que teve início na última sexta-feira (11), conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho do órgão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Receita Federal, a carga foi identificada por meio de técnicas de análise de risco, utilizadas para cruzar informações e identificar possíveis irregularidades em mercadorias transportadas. A carga com chegou à capital cearense por via terrestre, tendo partido de São Paulo. Segundo o órgão, o remetente da encomenda era o mesmo de uma carga anterior, de 700 kg, também apreendida recentemente.
A nota fiscal que acompanhava os produtos indicava, de forma fraudulenta, a descrição de “aviamentos diversos”, uma tentativa de burlar a fiscalização e disfarçar o conteúdo transportado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Receita Federal informou que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio e recepção dos 470 kg de cigarros estrangeiros contrabandeados em Fortaleza. A prática de contrabando de cigarros, além de lesar os cofres públicos, representa riscos à saúde da população e contribui com o comércio ilegal.
O material apreendido será encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e deve ser posteriormente destruído, conforme determina a legislação.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Meta, empresa do Facebook, enfrenta julgamento nos EUA e pode ser obrigada a vender Instagram e WhatsApp
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Manifestação em favor das irmãs influenciadoras mortas reúne familiares e moradores na Vila do Mar

Mãe e padrasto são suspeitos de maus-tratos a um bebê de 1 ano e 6 meses

Quem é Moskou, namorado de influenciadora morta em Fortaleza
