Tráfico de Drogas

Polícia realiza maior incineração de drogas este ano no Ceará

Drogas foram apreendidas em atuações da Polícia Civil, ocorridas entre os anos de 2015 e 2020

Compartilhe:
17 de outubro de 2020
glaydson

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizou, no mês de outubro, a incineração de cerca de 5,5 toneladas de drogas apreendidas em ações policiais de 2015 até este ano. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. A ação é a maior queima de drogas feita neste ano no Ceará.

Polícia realiza maior incineração de drogas este ano no Ceará
Foto: Divulgação/ SSPDS/CE

No total, foram incinerados 5,1 toneladas de maconha, 7,9 quilos de crack, 83,1 quilos de cocaína, 244,2 quilos de mineíta (pó utilizado na mistura de cocaína), 84 unidades de comprimidos psicotrópicos, 123 micropontos de LSD e 18 litros de um entorpecente líquido conhecido popularmente como “loló”.

As drogas foram apreendidas em atuações da Polícia Civil, ocorridas entre os anos de 2015 e 2020, em operações desencadeadas nas cidades de Aquiraz, Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Caridade, Pacajus, Viçosa do Ceará, Chorozinho, Tianguá, São Gonçalo do Amarante, Ipueiras, Quixeramobim e Icó. Os entorpecentes fazem parte de 175 de procedimentos policiais.

Com a queima realizada subiu para 6,7 toneladas de drogas destruídas pela Polícia Civil do Ceará somente este ano. A outra incineração de drogas ocorreu em julho deste ano, quando na ocasião 1,2 tonelada de entorpecentes foram queimados.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.