Eleições 2020

Renato Roseno garante relação institucional com Bolsonaro, caso eleito

No Jornal da Cidade, psolista relembrou resultado da eleição presidencial no Nordeste e defendeu investimentos à periferia

Compartilhe:
6 de novembro de 2020
Ninho Digital

Oposição ao presidente Jair Bolsonaro, Renato Roseno (PSOL), que disputa a Prefeitura de Fortaleza, promete mantém um diálogo institucional com o Planalto, caso seja eleito. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da TV Cidade, ele afirmou que sua gestão será oposta do ponto de vista de valores, mas defendeu a parceria em favor dos interesses da população.

Renato Roseno garante relação institucional com Bolsonaro, caso eleito
Renato Roseno participou do Jornal da Cidade

“Prezo por valores democráticos, da diversidade. Combato o racismo, machismo, patriarcalismo. Nós temos que alterar os valores dominantes a partir de Brasília. Mesmo tendo valores tão distintos de Bolsonaro, obviamente temos que ter um diálogo institucional, não mais que isso”, pontuou. O candidato, no entanto, relembra que o presidente não venceu em nenhum estado do Nordeste e o resultado deve ser repetido nas eleições do município.

“Nós não podemos deixar o bolsonarismo crescer no Nordeste. Nenhuma cidade no Nordeste permitiu que esse conservadorismo, essa lógica da agressividade, crescesse aqui”, explicou.

Roseno mantém 3% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha encomendada e divulgada pelo O Povo em 4 de novembro. Apesar do desempenho, ele se mantém otimista e planeja redirecionar as políticas públicas para os mais vulneráveis. “Nós temos uma cidade muito desigual, muito sofrida e precisamos priorizar quem está na periferia”, disse. O psolista admite que não tem como governar para todas e todos. “Estamos em um momento crítico, emergencial. Nós temos uma prioridade: a maioria social”, e completou: “Nós temos que manter o serviço que já existe, a estrutura que já existe. Vamos pensar o seguinte: os equipamentos que estão faltando, estão faltando na periferia”.

Confira a entrevista do Jornal da Cidade, na TV Cidade:

Veja+:

“Quero debater com o Sarto e não com o governador e o prefeito”, diz Capitão Wagner

“A saúde da capital não vai bem, fizemos menos do que poderíamos fazer”, diz Sarto

“Claro que faz falta o apoio do governador”, diz Luizianne Lins

Paula Colares pretende construir 5 novos hospitais em Fortaleza

“Fortaleza investe 25% em educação, queremos elevar para 30%”, afirma Anízio

“Quero estar no executivo para executar as políticas públicas”, diz Heitor Férrer

“Eu nunca fui o candidato do Bolsonaro”, dispara Heitor Freire

“Sou a favor da prisão dos candidatos que estão fazendo aglomeração”, diz Célio Studart

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.