55% do entrevistados pararam de viajar durante a pandemia, segundo pesquisa
Apenas 12% dos brasileiros voltaram a viajar após relaxamento da quarentena
Mais da metade da população brasileira (55%) parou de viajar durante a pandemia, segundo pesquisa da C6 Bank/Ibope Inteligência. O estudo mostra que apenas 12% das pessoas já voltaram a realizar viagens. A pesquisa ouviu 2.000 brasileiros das classes A, B e C com acesso à internet em todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

A pesquisa também mostra que 38% dos brasileiros com acesso à internet pretendem fazer viagens mais baratas nos próximos seis meses, período que inclui o verão e as férias de final de ano. Quando perguntados sobre os planos para os próximos seis meses, 33% dizem que sempre fizeram viagens econômicas e devem continuar fazendo a mesma coisa no futuro. Já 14% dos brasileiros afirmam que vão gastar mais em viagens nos próximos seis meses. Apenas 6% dos brasileiros dizem que ampliaram a frequência das viagens de carro, a lazer ou a trabalho, durante a pandemia.
Em relação à intenção de fazer viagens a lazer, a pesquisa mostra que 25% dos brasileiros com acesso à internet não têm certeza se vão sair a passeio nos próximos seis meses. O estudo revela que, nesse período, 36% dos entrevistados pretendem fazer viagens a passeio de carro e 19% planejam viajar a turismo de avião. Entre os que pretendem frequentar os aeroportos, 15% dizem que vão viajar no Brasil e 4% relatam a intenção de ir ao exterior.
Os números revelados pela pesquisa reforçam aqueles divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que indicaram queda de 90,7% na demanda por voos internacionais no mês de setembro – último dado atualizado – em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre os entrevistados, 30% afirmaram que já não costumavam viajar antes da pandemia e seguiram sem viajar, 6% disseram que passaram a viajar mais de carro tanto a turismo quanto a trabalho, 12% diminuíram a quantidade de viagens, mas já voltaram ao normal, e 43% diminuíram ou pararam de viajar e ainda não retornaram à normalidade.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Acidente com carro de integrante do Desejo de Menina termina em morte de bancária em Pernambuco

Suspeito de matar casal em Fortaleza é preso em Russas com arma e munição

Petrobras anuncia nova redução de 4,6% no preço do diesel nas refinarias
