Marcelo Chamusca chega com a difícil missão de substituir Rogério Ceni
Chamusca é oficialmente apresentado como técnico do Fortaleza
O técnico Marcelo Chamusca foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (13), como novo técnico do Fortaleza. O treinador já foi regularizado e estreia amanhã (14), contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Marcelo Chamusca chega ao Fortaleza para a sua terceira temporada à frente do Tricolor do Pici. Com a saída de Rogério Ceni e a recusa de Roger Machado, Dorival Júnior e Tiago Nunes, nomes que interessavam à diretoria do Fortaleza, a escolha foi por Chamusca.
Juntando as duas temporadas que fez à frente do Fortaleza, em 2014 e 2015, Marcelo Chamusca acumulou 37 vitórias em 62 partidas. O ponto positivo dessas duas passagens é o aproveitamento do técnico nas competições de pontos corridos esteve sempre na ponta da tabela.
Em 2014 e 2015, Chamusca tentou levar o Tricolor do Pici à série B, do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo eliminado no mata-mata. Ao longo da carreira foram 3 acessos conquistados, da 4ª a 1ª divisão do Brasileirão ele é especialista.
Marcelo Chamusca subiu o Salgueiro da série D para a série C em 2013, o Guarani para a série B em 2016 e o Ceará para a série A em 2017. Agora Chamusca vai dar continuidade ao trabalho deixado por Rogério Ceni. Por sinal, comandando o Ceará, ele enfrentou o ex-treinador tricolor no estadual de 2018. O desafio maior agora é encontrar as peças certas, faltando menos de 10 dias para o fim do prazo de contratações para a série A.
Primeiro desafio é exatamente contra o São Paulo de Fernando Diniz, que eliminou o Fortaleza da Copa do Brasil nos pênaltis.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.