A equipe de campanha à reeleição de Naumi foi flagrada com uma vasta quantia em espécie escondido nas roupas íntimas
Irmão e secretários de Naumi Amorim são presos por suposto crime eleitoral
Foi preso na manhã deste sábado (28), em Caucaia, Miguel Carolino de Amorim, irmão de Naumi Amorim (PSD), prefeito de Caucaia e que tenta a reeleição.
A equipe de campanha à reeleição de Naumi foi flagrada com cerca de R$ 1 milhão em espécie escondido nas roupas íntimas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil que realizavam policiamento durante a Operação Eleições 2020, realizaram a abordagem a um veículo suspeito, no Parque Potira.
Além de Miguel, o Secretário de Patrimônio, Assis Medeiros, o vice-presidente da Autarquia Municipal, Carlinhos Gomes, o subprocurador do município Antônio Uedson da Silva, e o servidor público de Caucaia Warner Filho, que tem cargo comissionado na Secretaria de Desenvolvimento Social do município, foram conduzidos à sede da Polícia Federal.
Além do dinheiro, os homens estavam com um notebook e caderno com anotações de pagamentos por compra de voto.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, mas por se tratar de crime eleitoral, os envolvidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.
Em uma rede social, o candidato fez uma declaração em vídeo, sem citar diretamente o episódio. “Não vamos nos desanimar com as perseguições. Querem ganhar no tapetão”, disse.
Procurada, a PF informou que mais informações serão repassadas no decorrer do dia.
A reportagem será atualizada ao longo do dia
https://www.youtube.com/watch?v=5jLdsOb7ELI
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.