O crescimento das vendas online está relacionado com a maior familiaridade das pessoas em comprar pela internet
Vendas no varejo na Black Friday recuam 14,5%, mostra ICVA; e commerce cresce 21%
Na sexta-feira da ‘Black Friday’ (27), o faturamento nominal das vendas no varejo mostrou retração de 14,5% em relação a período equivalente do ano anterior, de acordo com o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), que monitora 1,5 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.
Ainda afetado pela pandemia de Covid-19, o desempenho refletiu principalmente o declínio de 25,5% nas vendas no varejo físico, enquanto o comércio eletrônico apresentou alta de 21,2% ano a ano, conforme números divulgados sábado (28) pela Cielo.
O destaque no período ficou para o segmento de materiais de construção, com alta de 9,9% ano a ano, enquanto o setor de turismo e transporte apurou uma retração de 50,7% na comparação com período equivalente de 2019.
No período acumulado da Black Friday, de 26 a 27 de novembro, também em termos nominais, o faturamento total caiu de 8,6% em relação ao período de 28 a 29 de novembro de 2019, com o varejo físico caindo 17,5% e o ecommerce mostrando expansão de 25,7%.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.