Produto artesanal foi usado pela primeira vez para a construção das árvores de Natal da capital cearense, em 2007
Artesãos utilizam mais de 200 redes em árvore natalina em Fortaleza
Adaptações à parte por causa da pandemia, o Ceará Natal de Luz resgata, em 2020, uma das marcas do evento: as árvores de rede. A Praça do Ferreira e Praça do Portugal foram os dois pontos na cidade, escolhidos para a instalação dos símbolos. Cada uma é formada por mais de 200 redes.

O produto artesanal foi usado pela primeira vez para a construção das árvores de Natal da capital cearense, em 2007. De lá para cá, outras árvores foram montadas com esse formato, mas em 2020, a escolha tem um significado emblemático.
“Queremos transformar o Natal em algo mais próximo da gente, mais regional. A rede tem essa história do agregar, do aconchego. Este ano foi difícil para todo mundo, e esse elemento tem um pouco disso. O armador remete à força e a rede traz aconchego”, reflete Pablyto Leivio, publicitário e responsável pelo projeto.
O Ceará Natal de Luz resgatou uma das marcas do evento que mais faz sucesso entre cearenses: as árvores de rede. Uma delas fica na Praça Portugal, com 36 metros de altura. Para tanto, foram utilizadas mais de 200 redes. (Vídeo: Divulgação)#GCMAIShttps://t.co/6L5w1Pja6p pic.twitter.com/IBiVdib0uD
— GCMAIS (@gcmaisonline) December 1, 2020
Leia mais | Veja imagens de caminhão usado pelo Coral da Luz; evento começa nesta semana

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Prefeito Evandro Leitão anuncia atrações para festas dos 299 anos de Fortaleza

Agefis realiza fiscalização para coibir irregularidades no comércio de Fortaleza

Funcionário dos Correios é assaltado por dupla em moto durante entrega em Fortaleza
