Grupo estaria repassando à organização criminosa informações sobre futuras ações policiais
Operação mira policiais militares suspeitos de receber propina de casas de jogos
O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a Operação “Bet” (nome que quer dizer aposta em latim). O objetivo é desarticular a ação de policiais militares que estariam recebendo propinas para acobertar o funcionamento de bingos e de jogos ilegais em Fortaleza.

Os suspeitos também estariam repassando à organização criminosa informações sobre futuras ações policiais que visavam coibir a prática ilegal.
A Vara da Auditoria Militar expediu oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão contra os PM’s, em Fortaleza e Cariré.
O Ministério Público deflagrou operação para investigar policiais militares suspeitos de receber propina de casas de jogos. O promotor de Justiça Rinaldo Janja falou sobre a investigação. https://t.co/e0145nGjDP #GCMAIS pic.twitter.com/EZHMFc9VrD
— GCMAIS (@gcmaisonline) December 4, 2020
As investigações começaram em novembro de 2018, e contaram com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPD). As primeiras informações e provas foram levantadas durante outro caso, em que o GAECO investigava o envolvimento de policiais militares com facções criminosas.
Os suspeitos podem responder por crime contra a economia popular, corrupção ativa e passiva e também por integrarem organização criminosa.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Integrante de facção criminosa do RJ é presa com mais de 1 kg de haxixe em Fortaleza

Moradores do Quintino Cunha denunciam onda de furtos de bicicletas de crianças

Jesus em ‘The Chosen’, Jonathan Roumie relembra encontros com papa: ‘Eternamente grato’
