VÍDEO

“Fecho os olhos e vejo a cena”, diz recepcionista preso por engano em Fortaleza

Homem foi solto por intermédio de decisão judicial

Compartilhe:
14 de dezembro de 2020
Ninho Digital

O recepcionista Tiago dos Santos Bezerra (36) passou quase 24 horas preso após ter sido confundido com um homem com mandado de prisão em aberto, em Fortaleza. Em entrevista à TV Cidade Fortaleza, a vítima contou ter se sentido constrangida e lamentou a situação.

“Fecho os olhos e vejo a cena”, diz recepcionista preso por engano em Fortaleza
Família celebrou decisão judicial que soltou homem preso por engano

Tiago contou ter procurado o 27º Distrito Policial, no bairro Henrique Jorge, para registrar um boletim de ocorrência após ter um dinheiro extraviado. Ao falar o nome, foi confundido com um homem suspeito de roubo, com nome semelhante, mas fisicamente diferente. “Eu fecho os olhos e vejo a cena”, diz, ao relembrar os momentos na prisão.

Após ser confundido, Tiago foi levado para fazer exames e detido posteriormente. A delegada plantonista, segundo a família, não dialogou com o auxiliar. “Fui levado para a cela como um vagabundo”, desabafou a vítima, que pensou na aflição dos parentes durante o período em que ficou sem liberdade.

Leia mais | Empresário preso é suspeito de despejar moradores com homens armados e trator

Tiago foi solto no sábado (12) por ordem judicial. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reconheceu o “engano” na prisão. Em nota, a pasta informou que a confusão se deu pela semelhança no nome da vítima com o do foragido. “Assim que as informações foram esclarecidas, um alvará de soltura foi expedido pela Comarca de Caucaia e o homem foi posto em liberdade”, afirmou.

Já a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) determinou a “imediata apuração do fato na seara administrativa disciplinar”.

Confira a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=UZ6-A7HRw8A

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.