Prefeito Roberto Cláudio afirmou que os interesses públicos devem se sobressair aos interesses políticos
Prefeitura de Fortaleza traça logística para imunização contra Covid-19
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destacou que a atual gestão e a transição estudam as estratégias para imunização dos moradores da capital contra o novo Coronavírus. Em entrevista ao GCMAIS nesta terça-feira (15), o gestor fez um balanço das ações realizadas no município durante a pandemia.
“Eu tinha previsto que [2020] seria um ano de entregas, um ano de prestação de contas. Mas começamos com uma paralisação [dos policiais] que extrapolou o bom senso da lei e uma pandemia”, relembrou o gestor.
Para Roberto Cláudio, a parceria com outras instituições como o Governo do Ceará e Poder Judiciário foram determinantes para reduzir os impactos da crise. Sem citar diretamente o Governo Federal, o prefeito afirmou que os interesses da população devem se sobressair aos interesses políticos. “Vivenciei o sofrimento da Covid-19 dentro da minha casa. É muita dor, muito sofrimento para se fazer debates políticos com isso”, disse.
O gestor citou o encontro entre o governador do Ceará e o ministro da Saúde, Camilo Santana e Eduardo Pazuello, respectivamente. Na ocasião, foi debatido como será o plano de imunização contra a doença no país. Roberto Cláudio elogiou o diálogo e afirmou que o município deverá seguir o planejamento nacional, caso haja interesse da União em adquirir as vacinas, como já foi sinalizado. “Se houver um compromisso efetivo [do Governo Federal], não há motivos para não seguir o plano de imunização nacional”, disse.
“É hora de um grande pacto nacional. Creio que estados e municípios devem participar. Há toda uma logística que será assumida pelos governos municipais e estaduais. Compra de seringas e vacinação a domicílio para algumas pessoas, por exemplo. A próxima gestão vai tocar isso”, comentou Roberto Cláudio.
https://youtu.be/lNqTK4a6ZJE
Planos para o futuro
Roberto Cláudio desconversou sobre 2022. Segundo o atual prefeito de Fortaleza, a meta é finalizar o mandato e descansar com a família. Além disso, o gestor pretende se aprofundar em estudos acadêmicos. Para tanto, avalia as possibilidades em duas instituições de ensino superior no Brasil e nos Estados Unidos.
Transição
Roberto Cláudio afirmou que vai deixar o Paço Municipal com uma sensação de leveza, após alcançar metas consideradas importantes pela gestão. O prefeito destacou que entregou os compromissos assumidos em campanha e as metas em fase de conclusão serão priorizadas pelo novo governo.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.