Os mandados são cumpridos em Quixeramobim, Boa Viagem, Madalena e Quixadá, no Sertão Central, e em Fortaleza
Polícia Civil cumpre 52 mandados de prisão contra integrantes do crime organizado
A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (17), 52 mandados de prisão contra suspeitos de participação no crime organizado. Além das prisões, foram apreendidos veículos – motocicletas e carros, além de aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e drogas.
Os mandados são cumpridos em Quixeramobim, Boa Viagem, Madalena e Quixadá, no Sertão Central, e em Fortaleza. Até o momento, 40 pessoas foram presas, além do cumprimento de 12 mandados de prisão em desfavor de suspeitos que já se encontravam recolhidos no sistema prisional do Estado.
A Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (17), 52 mandados de prisão contra suspeitos de participação no crime organizado. O delegado Thiago Sampaio, titular da Delegacia de Quixeramobim, explica a operação. #GCMAIS https://t.co/oBXiP86J6q pic.twitter.com/kwfnNSMl2k
— GCMAIS (@gcmaisonline) December 17, 2020
No total, 230 policiais civis participam da ação, que é coordenada pelos departamentos Técnico Operacional (DTO) e de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da Polícia Civil.
Vereadora eleita é indiciada por ordenar chacina no interior do Ceará
Uma vereadora eleita e dois familiares foram indiciados pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em uma chacina com sete mortos em Ibaretama, 130 km de Fortaleza. O crime aconteceu em novembro de 2020. Além dos três, dois filhos da parlamentar eleita já tinham sido denunciados por participação no massacre.
As vítimas foram atacadas enquanto dormiam. Algumas ainda tentaram correr, mas foram executadas do lado de fora do imóvel. Foram mortos três homens, três mulheres e uma criança de sete anos. Conforme a Polícia Civil, a parlamentar eleita, Edivanda de Azevedo, e seus aliados, pretendiam acabar com os roubos que aconteciam na região, reduto eleitoral da então candidata.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.