Nanotecnologia permite que 99,99% dos vírus sejam eliminados em menos de 10 minutos. Equipamento auxilia contra contaminação cruzada
Empresa brasileira lança tomada que promete eliminar coronavírus
Uma empresa de equipamentos elétricos, de Santa Catarina, lançou uma linha de tomadas e interruptores com proteção contra o novo coronavírus. Segundo a fabricante catarinense WEG, o material permite inativar 99,99% dos vírus que entrem em contato com a superfície da tomada.
A empresa diz que, segundo atestou o Laboratório de Virologia da Unicamp, a nanotecnologia antimicrobiana age em menos de 10 minutos. O lançamento da tomada e do interruptor consiste em reduzir o número de contaminações cruzadas, principalmente em locais de grande movimentação de pessoas, como hospitais, escolas e creches.
Leia também | UFC vai disponibilizar oito refrigeradores para armazenar as vacinas de Covid-19
Na prática, isso significa que, se uma pessoa contaminada ligar a luz, a proteção antiviral da tomada eliminará o vírus em menos de 10 minutos, e a próxima pessoa que encostar na tomada não será contaminada.
Pandemia no Ceará
Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Ceará, publicado neste sábado (19), 9.912 pessoas já morreram por conta da covid-19 no Estado. O número de casos confirmados é de 323.506, enquanto o de pessoas que já se recuperaram é de 261.477.
Leia também | Ceará vai receber 1,7 milhão de doses de vacina no 1º semestre, diz Camilo Santana
Na última sexta-feira (18), o Governo do Ceará divulgou que mais de 6 milhões de seringas e agulhas devem chegar ao Estado já na primeira metade de janeiro de 2021. Além disso, parte das câmaras refrigeradas devem estar disponíveis neste período. Atualmente, há 2 milhões de seringas e agulhas em estoque da Secretaria de Saúde.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.