Envolvidos podem ficar presos por até dois anos, diz Polícia Militar
Torcedores entram em confronto com policiais nas imediações da Arena Castelão
Policiais militares entraram em confronto com grupos de torcedores na Avenida Perimetral e na Avenida Silas Munguba, nas imediações da Arena Castelão, neste domingo (20). De acordo com a corporação, os suspeitos marcaram um encontro com o intuito de se confrontarem.
Cerca de 20 policiais do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) deram apoio ao Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) na ação.
“A fim de evitar não somente a aglomeração social, mas, sobretudo, o combate entre os indivíduos, a PMCE reagiu à injusta agressão, a qual foi exposta com pedradas e garrafadas, onde teve que intervir de forma enérgica”, diz a nota divulgada pela corporação.
Leia mais | Atletas prestam homenagem a torcedores que venceram a Covid-19
Gomes Farias: Fortaleza e Ceará disputam Clássico-Rei em igualdade
Clássico-Rei marca sétimo encontro entre Fortaleza e Ceará em 2020
Em outro ponto, na Avenida Silas Munguba outro tumulto foi constatado. Nos dois casos, os agentes de segurança utilizaram Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO) para dispersar os indivíduos.
Vandalismo
A Polícia Militar afirmou repudiar os atos de vandalismo e lembrou que a incitação à violência pode ocasionar reclusão de até dois anos e multa. “Ademais, a Corporação continuará diuturnamente a postos, a fim de garantir a ordem pública e a tranquilidade dos cidadãos no decorrer dos eventos esportivos”, finaliza a nota.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.