PANDEMIA

Temor com novo tipo de coronavírus na Inglaterra faz Ibovespa desabar

Às 10h25, a queda era de 2,7%, com o índice chegando aos 114,8 mil pontos. Dólar disparou a R$ 5,20 nesta segunda também influenciado pela covid-19

Compartilhe:
21 de dezembro de 2020
Antonio A. F. dos Santos

Depois de se recuperar na última semana e fechar acima dos 118 mil pontos, chegando ao nível pré-pandemia, o Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, registrou queda de 2,7% às 10h25 desta segunda-feira, chegando aos 114,8 mil pontos. O desempenho negativo acompanhou o temor no exterior em função de uma nova cepa (variante) do coronavírus no Reino Unido, que está rapidamente se espalhando.

Temor com novo tipo de coronavírus na Inglaterra faz Ibovespa desabar
Temor com novo tipo de coronavírus na Inglaterra faz Ibovespa desabar. (Foto: Divulgação)

No último sábado o primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou que a variante pode ser até 70% mais contagiosa e recuou da decisão de permitir encontros com poucas pessoas nas festas de fim de ano.

Leia mais: Dr. Cabeto diz que Ceará não está vivendo 2ª onda como foi previsto

A notícia eliminou qualquer impacto positivo gerado no mercado com a notícia de uma nova vacina nos Estados Unidos e do acordo para mais um pacote de estímulos à economia do país.

Ceará

O Ceará está vivendo vários “microssurtos” de Covid-19, pontuou o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, em entrevista ao portal GCMAIS, nesta segunda-feira (21). O secretário afirma que o Estado tem um aumento de casos desde outubro passado, bem menor do que abril e maio deste ano.

Questionado sobre a 2ª onda de Covid-19 no Estado, Dr. Cabeto explicou que, diferente de outras regiões do Brasil, o Ceará não está vivendo essa realidade.

“O Brasil é muito grande e ele tem diferenças epidemiológicas bem nítidas. Nós temos estados onde o número de óbitos cresceu muito, às vezes até maior do que a primeira onda, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia… O estado do Ceará não está vivendo essa realidade, o estado do Ceará tem um aumento desde outubro, que é bem menor do que abril e maio. Nós estamos interpretando isso como microssurto, vários microssurtos, em várias regiões do Ceará, dentro da Região Metropolitana”, explicou Dr. Cabeto.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.