Banabuiú, Itaitinga, Paraipaba, Paracuru e Quixeramobim possuem, agora, um refrigerador com capacidade de armazenar até 9 mil doses
Cinco municípios cearenses recebem câmaras refrigeradas para vacina contra covid-19
A preparação para o início da vacinação contra o coronavírus continua. Na manhã desta quarta-feira (30), cinco municípios no Ceará já receberam câmaras refrigeradas para o armazenamento das vacinas contra covid-19. Banabuiú, Itaitinga, Paraipaba, Paracuru e Quixeramobim possuem, agora, um refrigerador com capacidade de armazenar até 9 mil doses do imunizante.
Leia também | Vacinação contra covid-19 pode começar em 20 de janeiro, diz Ministério da Saúde
“A chegada dessas câmaras refrigeradas está sendo muito bem planejada, possibilitando formar a capacidade instalada de aquisição das vacinas da Covid-19”, diz o secretário da Saúde, Dr. Cabeto.
A Secretaria de Saúde do Ceará adquiriu 147 câmaras refrigeradas que devem ser distribuídas pelos municípios cearenses. Destas, 143 possuem capacidade de 200 litros, como as que foram recebidas nesta quarta-feira. Outras 4 possuem a capacidade de 300 litros.
Leia também | Surto de covid-19 contamina 49 pessoas e mata quatro em asilo no Rio de Janeiro
O Ceará fez um investimento de R$ 2,8 milhões para realizar o plano estadual de vacinação contra covid–19. A previsão é de que, até o dia 12 de janeiro, mais 75 refrigeradores cheguem ao Estado.
Vacinação em fevereiro no Ceará
O Ceará recebe a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 em janeiro, mas a imunização só começa em fevereiro, afirmou o governador Camilo Santana no último dia 22 de dezembro, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação (GCC).
Leia também | Álcool em gel continuará em alta mesmo com vacinação, analisa setor
“A previsão é já ter vacina nos postos de saúde em meados de fevereiro. Tá bem perto”, disse.
No último dia 14 de dezembro, o governador se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Em pauta, a vacinação. “Tenho lutado para que a vacina chegue ao nosso estado o mais rápido possível. Reforcei a importância dessa rápida aquisição e distribuição, independente de qual laboratório, desde que devidamente registrada. O mais importante é que tenhamos a vacina o mais rápido possível”, detalhou sobre o encontro.
Ao GCC, Camilo Santana reafirmou que as parcerias para garantir as vacinas foram fundamentais para acelerar esse processo. “A única forma de superar esse momento é estarmos todos juntos, independente de visão partidária ou ideológica. O mais importante nesse momento é assegurar vidas”.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.