SOS AMAZONAS

Whindersson Nunes diz que vai doar 20 cilindros de oxigênio para Manaus

O artista ainda cobrou atitude dos demais colegas diante da situação

Compartilhe:
14 de janeiro de 2021
Márcia Catunda

O ator e humorista Whindersson Nunes publicou nas suas redes sociais que vai realizar uma doação de cilindros de oxigênio para os hospitais de Manaus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), no início da noite.

Whindersson Nunes diz que vai doar 20 cilindros de oxigênio para Manaus
Foto: Reprodução

Segundo o artista, a doação é de 20 cilindros com o volume de 50 litros de oxigênio que devem abastecer as unidades de saúde mais necessitadas de Manaus.

Leia também | Governo do Amazonas pede doações de oxigênio ao Ceará; Camilo atende ao pedido

Além disso, Whindersson também fez questão de cobrar uma atitude dos demais colegas de profissão: “Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”.

Falta de oxigênio em Manaus

Manaus, capital do Amazonas, entrou em um novo pico da crise provocada pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Viana, foi um dos profissionais que denunciou a falta de oxigênio para os pacientes internados na cidade.

“Vários hospitais já estão com falta de oxigênio e pacientes que necessitam do oxigênio estão sendo ‘ambuzados’ (prática médica que usa um animador manual para simular uma respiração mecânica), mantidos vivos pelo esforço dos profissionais médicos, técnicos e enfermeiros”, disse Viana.

De acordo o médico, o Amazonas precisa de ajuda. “Transportar oxigênio de outros estados, em caráter de guerra, é uma necessidade para salvar vidas”, solicitou.

Uma moradora de Manaus publicou um vídeo na internet, expressando o desespero com a situação. “Nós estamos em uma situação deplorável. Simplesmente acabou o oxigênio de toda uma unidade de saúde. Não tem oxigênio, é muita gente morrendo”, disse.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.