POLÍTICA

“Votei em Ciro Gomes para presidente”, disse Arthur Lira em visita ao Ceará

O deputado federal veio ao Estado em busca de apoio da bancada cearense na eleição para a presidência da Câmara

Compartilhe:
15 de janeiro de 2021
Márcia Catunda

O deputado federal Arthur Lira (PP) esteve em Fortaleza nesta quinta-feira (14) em uma reunião com apoiadores na busca de apoio para a votação da presidência da Câmara. A visita do candidato acontece um dia depois da vinda do opositor Baleia Rossi (MDB).

“Votei em Ciro Gomes para presidente”, disse Arthur Lira em visita ao Ceará
Foto: Eumar Lima / GCC

Durante a coletiva de imprensa, Arthur Lira falou de diversos temas, entre eles sobre o seu apoio ao cearense Ciro Gomes durante a disputa da presidência, em 2018. “Votei em Ciro Gomes para presidente, me identifiquei com as propostas dele naquele momento, não me arrependo”, disse ele.

Leia também | Vitor Valim participa de reunião com Vanderlan Alves, vereador mais votado em Caucaia

Enquanto Baleia Rossi é o candidato apoiado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Arthur Lira vem recebendo o apoio do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Não deve haver presidente de Câmara contra o País e contra o Governo”, disse ele sobre o assunto. “O presidente deve tocar a Câmara de maneira absolutamente imparcial, ouvindo todos os partidos, todas as tendências”.

Quando questionado sobre o Auxílio Emergencial, que se encerrou no final de 2020, Lira colocou a culpa na falta de um orçamento. “Nós não tivemos, a oportunidade de, sequer, discutir o orçamento porque não foi convocado por quem deveria fazer”.

Segundo ele, a solução para o Auxílio está em formar uma Comissão Mista de Orçamento logo no dia 1º de fevereiro e aprovar rapidamente um orçamento. “A partir daí, a gente consegue pensar na prorrogação de um auxílio em por um curto tempo”.

Leia também | Governo do Amazonas pede doações de oxigênio ao Ceará; Camilo atende ao pedido

Já quando o assunto é impeachment do presidente Jair Bolsonaro, ele se recusou a responder. Segundo Lira, o assunto não faz parte da pauta da eleição da Câmara.

Essa pergunta deveria ser feita ao Rodrigo Maia, porque ele não pautou um pedido de impeachment. Os pedidos estão na mão dele, não na minha. Ele é quem tinha que ter respondido”, devolveu o parlamentar.

Confira a matéria do Jornal da Cidade:

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.