A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) realiza uma reunião interna emergencial para definir como será executada a logística no Estado
“Vitória da ciência”, comemora Sarto, sobre a aprovação de vacinas pela Anvisa
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), comemorou neste domingo (17), a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 em território nacional. As primeiras doses devem chegar ao Ceará na segunda-feira (18).
“A Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca no Brasil. Vitória da ciência! Em Fortaleza, já temos nosso plano de vacinação e estamos prontos para iniciar a imunização dos grupos prioritários, começando pelos trabalhadores de saúde da linha de frente. Para isso, aguardamos o envio das primeiras doses pelo Ministério da Saúde e a distribuição pelo Governo do Estado. Estamos trabalhando conjuntamente com o governador Camilo Santana para acompanhar o transporte do primeiro lote”, escreveu o prefeito.
A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) realiza uma reunião interna emergencial a partir de 20h, para definir como será executada a logística da vacinação para os municípios cearenses. O encontro acontece horas após o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciar a antecipação da chegada da vacina contra o coronavírus no Estado.
Mais opinião
Ao GCMAIS, Roberto Pansonato, especialista em logística, afirmou que o Brasil tem um histórico positivo em campanhas anteriores de vacinação. “No entanto, a demanda que se avista no horizonte é de proporção gigantesca e exige um planejamento logístico robusto”, afirmou.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.