Capital do Amazonas atravessa uma grave crise por conta da falta de oxigênio nos leitos de hospitais da cidade
Hospital cearense segue sem previsão para receber pacientes de Manaus
O Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza, está preparado para receber quatro pacientes com coronavírus vindos de Manaus, no Amazonas. Ainda não há previsão para a chegada das vítimas à capital cearense, segundo boletim divulgado neste domingo (17), pela unidade de atendimento.
O Estado atravessa uma grave crise por conta da falta de oxigênio nos leitos de hospitais da cidade. O Hospital disponibilizou duas vagas para homens e outras duas para mulheres, todas em condição de isolamento.
O Hospital Universitário Walter Cantídio, em Fortaleza, divulgou imagens dos leitos preparados para receber pacientes com coronavírus de Manaus, que atravessa uma crise por conta da falta de oxigênio. #GCMAIS pic.twitter.com/6D2abu9KAZ
— GCMAIS (@gcmaisonline) January 18, 2021
Os leitos estão equipados com camas elétricas, filtros HEPA (tecnologia empregada em filtros de ar com alta eficiência na separação de partículas), monitores multiparamétricos, bombas de infusão, pontos de oxigênio e de ar comprimido, ventiladores mecânicos e material para ventilação não-invasiva.
“Estamos todos de braços abertos, corações em oração e muita disposição para receber nossos irmãos amazonenses”, garantiu o superintendente do Complexo, Prof. Carlos Augusto Alencar Júnior.
Leia mais | Hospitais de Manaus ficam sem oxigênio; confira relato de profissionais e moradores
Camilo Santana oferece apoio da rede de saúde cearense para pacientes de Manaus
Oxigênio produzido no Ceará é enviado para atender demanda de Manaus
Whindersson Nunes mobiliza 3 aviões para levar respiradores a Manaus
Ofício ao Ministério da Saúde
Com a coordenação do Ministério da Saúde, uma rede de apoio foi criada em todo o país para receber os pacientes de Manaus com covid-19. Na quinta-feira (14), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pelo hospital universitário, encaminhou um ofício ao MS disponibilizando, aproximadamente, 150 leitos distribuídos em nove hospitais universitários federais que fazem parte da Rede Ebserh a fim de ajudar o estado. Dos 150 leitos, 22 são de UTI e os demais de enfermaria.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.