Pedido da paciente sensibilizou profissional de saúde
Após ser vacinada, idosa moradora de abrigo pede que técnica ‘vacine’ boneca
Ao imunizar os idosos contra a Covid-19 em um abrigo de Campina Grande, na Paraíba, uma técnica de enfermagem recebeu um pedido especial feito por uma das moradoras do Instituto São Vicente de Paulo. Uma idosa de 87 anos pediu que sua boneca também recebesse uma vacina para ser protegida do coronavírus.
“Ela, com aquele acolhimento que a gente não esperava disse: ‘vacina minha filha Cidinha, para ela não ficar doente, por favor. Nem ela, nem eu’ Quando apliquei a vacina vi no olhar dela uma gratidão imensa”, disse a técnica Alailza Gomes, que simulou uma picada no braço do brinquedo.
“Eu pensei que ela tinha que vacinar também, né? Igual eu. Ou ia ficar muito doente… ela já vai completar três anos, então é melhor se vacinar logo”, disse dona Terezinha num gesto de pureza e ingenuidade.
Novas vacinas no Ceará
As primeiras 72.500 doses de vacina contra a Covid-19 produzidas pela Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará no último sábado (23), serão destinadas a idosos com 75 anos ou mais, grupo prioritário da Fase 1 do Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo Ministério da Saúde. A vacinação começa na quarta-feira (27).
O agendamento para a vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, dos trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos foi iniciado neste domingo (24). Para realizar o cadastramento e o agendamento, as pessoas pertencentes a estes grupos devem acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou o site Vacine Já, inserindo dados pessoais.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.