EM FORTALEZA

Covid-19: 2.702 pessoas foram vacinadas no Centro de Eventos do Ceará nesta segunda-feira

No total, a Secretaria de Saúde de Fortaleza já vacinou 20.855 pessoas desde o início da campanha

Compartilhe:
26 de janeiro de 2021
Márcia Catunda

A campanha de vacinação contra covid-19 no Centro de Eventos do Ceará começou na tarde desta segunda-feira (25). Até as 21h, horário em que o atendimento foi encerrado, 2.702 pessoas foram vacinadas só neste primeiro dia.

Covid-19: 2.702 pessoas foram vacinadas no Centro de Eventos do Ceará nesta segunda-feira
Fortalezenses que receberam a D2 até 12 de julho podem receber o imunizante, sem agendamento, no Centro de Eventos.

Destes, 2.429 são profissionais da área da saúde que agendaram o atendimento através do aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou o site Vacine Já. Além dos médicos e enfermeiros, estão também trabalhadores que atuam no apoio ao atendimento de pacientes.

Leia também | Mesmo com falhas, sistema já recebeu mais de 24 mil agendamentos para vacinação em Fortaleza

“É uma maravilha, uma esperança para a gente trabalhar com segurança e fazer o nosso melhor. Eu atualizei o cadastro e foi super rápido, muito bom, excelente serviço”, destaca a capitão médica da base aérea Fernanda Dias, de 45 anos. Ela foi a última pessoa a ser atendida nesta segunda-feira.

Os outros 273 são idosos com mais de 75 anos, que acabaram conseguindo marcar a vacinação para o Centro de Eventos. Isso aconteceu por uma inconsistência do sistema Vacine Já. A Secretaria da Saúde do Município realizou o contato com estas pessoas avisando sobre o erro e solicitando que eles não comparecessem ao local. Mesmo assim, quem foi ao Centro de Eventos foi acolhido e vacinado através do sistema drive-tru.

Leia também | Centro de testagem da Praça do Ferreira volta a funcionar na tarde da segunda-feira (25)

No total, Fortaleza já imunizou 20.855 pessoas desde o início da campanha de vacinação, no dia 18. Destes, 18.153 são profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à covid-19 e idosos com mais de 60 anos que residem em abrigos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.